Marcelo Oliveira 'perde' quatro jogadores para a seleção brasileira

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart fora convocados por Dunga, enquanto Alisson e Lucas Silva partem para o Oriente Médio com sub-21

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Goulart é o atual artilheiro isolado do Brasileiro, com oito gols
douglas magno
Goulart é o atual artilheiro isolado do Brasileiro, com oito gols

Os cruzeirenses estão em alta com a seleção brasileira. Nesta semana, Marcelo Oliveira não poderá contar com quatro de seus atletas: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart viajam nna noite deste domingo para os Estados Unidos, onde farão dois amistosos com a seleção principal, enquanto Lucas Silva e Alisson viajam para amistosos no Oriente Médio, com a sub-21.

Com essas convocações, Oliveira até poderia se preocupar com a escalação, mas não tem motivos: neste quarteto, três deles têm problemas com cartões amarelos, e além disso, as opções no banco já mostraram que dão conta do recado.

“Vamos com um time forte, sem o Lucas, o Ribeiro e o Goulart, que levaram cartão. Mas foi bom porque isso limpa para a sequência do campeonato, já que eles estarão na seleção. Mas vamos com um time forte para jogar contra o Santa Rita. Teremos algumas situações de poupar jogadores. Mas temos jogadores como o Nilton, o Neílton, o Júlio Baptista. São opções”, destacou o treinador.

A dupla que está sob o comando de Dunga já é parte do projeto de renovação da seleção. Os atletas farão seis treinamentos durante a semana e enfrentam a Colômbia nesta sexta-feira, em Miami. Quatro dias depois, em Nova Jersey, o time enfrenta o Equador.

Já o grupo do sub-21, sob responsabilidade de Alexandre Gallo, chega em Doha, no Catar, esta madrugada. Lá, o grupo joga nesta quarta contra o Catar sub-22, contra a Palestina sub-23 no sábado, e em seguida encaram a seleção libanesa.