Minas segue preparação para estreia diante do Sada Cruzeiro

Equipe minastenista enfrentará adversário que já fez duas partidas até o momento no Campeonato; clubes se enfrentam na terça-feira, em Mariana

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Esportes - Belo Horizonte - MG
Treino do time masculino de volei do Minas .

Na foto: Otavio

FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 18.03.2014
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte - MG Treino do time masculino de volei do Minas . Na foto: Otavio FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 18.03.2014

Enquanto o Sada Cruzeiro já fez dois jogos no Mineiro deste ano, a equipe do Minas Tênis Clube ainda está na preparação para estrear na competição, justamente diante de seu maior rival, nesta terça, em Mariana.

Com um grupo renovado e muitos jovens, o técnico Nery Tambeiro tem exigido bastante em trabalhos técnicos e focado no entrosamento do grupo, mas, prestes a fazer o primeiro confronto, a preparação tem tido momentos de descontração.

Segundo o líbero Lucianinho, diminuir o ritmo das atividades às vezes faz bem para a equipe. “Os treinos estão intensos, e, às vezes, a descontração ajuda a amenizar esse desgaste. Sabemos bem do compromisso com os treinos. Tivemos essa brincadeirinha aqui, pelo perfil do grupo, que é muito bom e amigo”, disse o atleta.

O central Otávio, um dos poucos remanescentes do ano anterior, segue a mesma linha de discurso do companheiro e exalta clima leve. “O clima é o melhor possível. Estamos unidos, conversamos e ajudamos uns aos outros. Isso será de extrema importância durante as competições”, comentou.

Agenda cheia. O motivo para o Sada já ter entrado em quadra duas vezes é que a equipe precisa adiantar seus compromissos, já que de 22 a 27 de setembro disputará o Torneio de Irvine, nos Estados Unidos. “Está tudo meio corrido, mas esse torneio que vamos disputar nos Estados Unidos também vai ajudar bastante o time a ganhar mais entrosamento”, disse Leal.