Coritiba conta com volta de Alex e técnico estreante

Na vice-lanterna com 15 pontos, o time paranaense conta com o retorno de seu 10, recuperado de uma lesão na panturrilha

iG Minas Gerais | agência estado |

Alex criticou a mentalidade pequena do futebol paranaense
Divulgação / Coritiba
Alex criticou a mentalidade pequena do futebol paranaense

O Coritiba conta com duas novidades para iniciar a sua recuperação no Campeonato Brasileiro diante do Atlético, neste domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 18.ª rodada. Na vice-lanterna com 15 pontos, o time paranaense conta com o retorno do meia Alex, recuperado de uma lesão na panturrilha, e o técnico Marquinhos Santos, que faz a sua estreia no comando do time dentro da competição. No meio da semana, pela Copa do Brasil, ele comandou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo.

Com a volta de Alex, o meia Martinuccio volta para a reserva. Na defesa, Leandro Almeida cumpre suspensão e Wellinton, que não jogou contra os cariocas por força contratual, retorna. No meio, o volante Rosinei, recém contratado, deve esperar a próxima rodada, pois está impedido de enfrentar o Atlético, a sua ex-equipe.

Para o meia Robinho, a mudança de treinador pode influenciar positivamente o grupo. "Já pudemos sentir uma diferença, pois o Marquinhos nos dá mais liberdade dentro de campo. Podemos mostrar mais dentro de campo", disse, se referindo ao antigo técnico Celso Roth, criticado pelo sistema utilizado em campo.