Flamengo quer confirmar recuperação no Brasileiro diante do lanterna

Para este confronto, o time não terá Eduardo da Silva, contundido; em compensação pode haver a estreia do centroavante Elton

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Jogadores do Flamengo intensificam treinamentos para mais um confronto pelo Brasileiro
Site oficial/Divulgação
Jogadores do Flamengo intensificam treinamentos para mais um confronto pelo Brasileiro

Após quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo mantém o discurso de que o Flamengo deve lutar para fugir do rebaixamento. Inclusive, ele definiu a partida contra o lanterna Vitória, neste domingo, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela 18.ª rodada, como uma decisão. Para este confronto, o time não terá Eduardo da Silva, contundido. Em compensação pode haver a estreia do mais novo reforço, o centroavante Elton.

“Vamos jogar uma decisão. É decisão. O Flamengo tem um campeonato próprio, de fuga do rebaixamento, e o Vitória está dentro deste contexto”, destacou Luxemburgo. “O Flamengo não saiu da zona da confusão, temos de trabalhar muito ainda. Precisamos marcar forte, marcar em cima do adversário”, analisou.

Após sofrer uma pancada nas costas na derrota por 3 a 0 para o Coritiba, pela Copa do Brasil, no meio da semana, Eduardo da Silva nem sequer foi relacionado para enfrentar o Vitória. O jogador esteve ausente do treino da última sexta-feira e vai ficar no Rio em processo de recuperação.

Por outro lado, o time vai poder contar com seu antigo ataque principal. Alecsandro e Paulinho estão recuperados de contusões e devem iniciar a partida. O último, inclusive, entrou na equipe no decorrer do jogo contra o time paranaense. O centroavante Élton teve sua documentação regularizada e vai estar à disposição no banco de reservas.

Leia tudo sobre: flamengocampeonato brasileirourubuvitória