Curso foca em jogos e na socialização

Um exemplo de como a tecnologia auxilia na maturidade é a professora aposentada Ione da Fonseca Belico Cunha, 64, moradora de Ponte Nova, na Zona da Mata

iG Minas Gerais | ludmila pizarro |

Quando foi criado, há dez anos, o objetivo do curso Informática para Maturidade, do Senac, era ajudar os alunos a se manterem no mercado. Hoje, mudou. “Eles querem acessar a internet e as redes de relacionamento como o Facebook sem depender da ajuda de ninguém”, explica Ademir Andrade de Oliveira, instrutor do curso em Belo Horizonte.  

“Incluímos jogos para trabalhar a destreza com o mouse, o campo visual e a concentração dos alunos”, explica Welligton Meirelles Resende, coordenador administrativo educacional da área de cursos de informática do Senac.

Um exemplo de como a tecnologia auxilia na maturidade é a professora aposentada Ione da Fonseca Belico Cunha, 64, moradora de Ponte Nova, na Zona da Mata. “Passo muito mais de quatro horas por dia na frente do computador”, declara. Além da comunicação com familiares, Ione especializou-se em editar imagens e vídeos, baixar música, assistir filmes. Sua atividade principal no computador, porém, é jogar. “Acho que esse negócio de mal de Alzheimer não me pega. Consigo resultados nos jogos que os meus filhos não conseguem”, se orgulha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave