Tarde na praça ao som da Índia

E Belo Horizonte receberá como parte do Circuito MIMO, dois concertos gratuitos na Igreja São José, no centro

iG Minas Gerais | Júlio Assis |

O fim da tarde deste domingo na praça Tiradentes de Ouro Preto terá como trilha sonora ao vivo, a música do percussionista e compositor indiano Trilok Gurtu. Na apresentação que começará às 16h30, Gurtu vai mostrar porque é conhecido pela forma peculiar com que faz a fusão de ritmos indianos com sons de outras partes do mundo.  

Mais cedo, o jovem pianista capixaba Hercules Gomes terá a responsabilidade de abrir a programação do dia. Ele foi selecionado no Prêmio MIMO Instrumental para novos talentos.

E a etapa ouro-pretana do festival será encerrada com a brasilidade de Marco Pereira & Toninho Ferragutti que apresentam na Igreja do Carmo o repertório do álbum “Comum de Dois”.

Poesia. Ainda como parte da programação, será realizada a partir das 16h no pátio da Igreja do Carmo a Chuva de Poesia, criada pelo poeta, tipógrafo, designer e artista plástico Guilherme Mansur. Folhas soltas com poemas, coloridas e com tipografias especiais, são lançadas ao vento, sempre ao badalar dos sinos das igrejas e da espera do público. Para este ano, Mansur e o festival escolheram como tema a poesia “marginal”, tendo como homenageado o poeta Paulo Leminski, que completaria 70 anos em 2014.

E Belo Horizonte receberá como parte do Circuito MIMO, dois concertos gratuitos na Igreja São José, no centro. No dia 13 de outubro, se apresenta o mestre da guitarra portuguesa, Custódio Castelo, às 18h. Já o DUO Milewski, composto pelo violinista Jerzy Milewsky e pela pianista Aleida Schweitzer, se apresenta no dia seguinte, 14 de outubro, no mesmo horário.

O MIMO estará pela primeira vez em Tiradentes, de 17 a 19 de outubro. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave