Dream Girl

Conheça um pouco mais sobre a vida de Helena Bordon, a garota que todas queriam ser

iG Minas Gerais | Deborah Couto |

Helena flagrada na entrada do desfile de Jean-Paul Gaultier, na semana de moda de Paris
Thibault Camus
Helena flagrada na entrada do desfile de Jean-Paul Gaultier, na semana de moda de Paris

Ela é linda, loira e referência mundial quando o assunto é andar bem-vestida. Helena Bordon tem sua imagem estampada nos melhores veículos de moda do país. E da Europa também. Alvo constante dos fotógrafos de street style, é comum vê-la estampada em blogs que trazem imagens das mulheres mais estilosas do mundo. 

It-girl desde que nasceu, Heleninha (como é mais conhecida, mas prefere ser chamada de Helena mesmo) é filha de Donata Meirelles, ex-sócia de Eliana Tranchesi na Daslu, atual editora de Estilo na “Vogue”. Foi dela, aliás, que herdou o estilo e o profundo conhecimento das grifes do momento. Seu pai é Pedro Bordon Neto, herdeiro do que já foi o maior frigorífico do país e presidente do clube Helvetia Polo, em Indaiatuba (SP).

Nascida em berço esplêndido, portanto, Helena já morou em Nova York, namorou playboys como Nelsinho Piquet e curtiu muito a vida. Hoje, depois de cucomo sócia da grife 284 e administradora do seu próprio blog, sucesso na internet. Se não é à toa que a garota é it, ela sabe manter seu status-desejo pelas próprias mãos e garante que não é fácil. Helena esteve em BH no último dia 20 para o lançamento da coleção de verão 2015 da grife Mares. Durante a sua maquiagem, no salão LM Loudes, ela bateu um papo com caderno. Confira a conversa. rsar administração em Londres, trabalha

Você nasceu no meio da moda. Já pensou em fazer outra coisa?

Superpensei. Quando tinha uns 18 anos, comecei a estagiar num agência de publicidade, na área de BTL. Fiquei três meses lá e fui morar em Londres, onde cursei administração. Na verdade, não sabia bem o que eu queria, mas como minha mãe trabalhava na área de moda, senti que havia uma pressão para que fizesse algo que não me levasse a ser comparada com ela. Então comecei a estagiar na Selfridges (tradicional loja de departamentos inglesa). Quando havia dois anos que eu estava morando em Londres, a Luciana e a Marcela (Tranchesi) me ligaram contando da ideia da 284 (grife paulistana da qual é sócia, um braço da Daslu). Daí não teve jeito, sucumbi à moda.

Como é sua rotina?

Tenho um escritório em São Paulo, onde fica a redação do meu site (www.helenabordon.com): a redatora, uma estagiária e meu sócio. Mas é muito raro eu conseguir passar uma semana inteira indo todos os dias ao escritório. Um dia eu estou aqui, outro dia vou a São Paulo, em outros dois estão fotografando campanha, depois viajo. A verdade é que não tenho uma rotina.

Você é linda e tem acesso às melhores grifes e aos melhores spots do mundo. Qual é seu conselho de estilo para quem cuja vida não é bem assim?

Não tem isso. Tem gente que se veste inteira de marca e fica horrível. Adoro Zara, Topshop e acredito muito no hi-lo. Acho que a pessoa precisa se conhecer, saber o que fica bem no próprio corpo e ser autoconfiante. O estilo não tem a ver com as grifes. Às vezes tem peças de fast fashion que são muito mais legais que as de marca.

Faça um top five de essenciais do seu closet.

1. Esta minha bota (ela mostra uma Cuissarde de camurça preta, com saltos altos e finos, que está vestindo sobre um par de jeans e skinny e combinando com um suéter cor-de-rosa).

2. Um par de jeans Current Elliot.

3. Camiseta branca Hering (Helena estava em curso com o projeto #7 Basics, em seu blog, em parceria com a Hering. Em cada dia da semana ela postou um look com base na camiseta branca básica da marca).

4. Jaqueta de couro.

5. Um bom salto: Jimmy Choo, bem clássico, nude, que vai desde o casamento ao dia a dia.

Três dicas preciosas de beleza

Sou bem ruim com essas coisas, a única coisa que faço é tirar maquiagem antes de dormir. Mas recomendo bastante usar protetor solar, tomar bastante água e hidratar bem a pele. Não sou a pessoa mais indicada para dar dicas de beleza. Eu, por exemplo, adoro tomar sol, e a minha dermatologista fica querendo me matar. Faço uma esfoliação que ajuda o bronzeado uniforme e estou aprendendo a ser mais disciplinada na proteção.

Qual é a última coisa você faz antes de dormir?

Tirar toda a maquiagem antes de dormir. Eu tenho pavor de dormir de maquiagem. E passo meus cremes.

Uma viagem inesquecível

Seu seriado favoritoTurks and Caicos (ilha caribenha). Foi a primeira viagem com o meu namorado. (Helena vive com Humberto Meirelles em um apartamento no Itaim, bairro nobre de São Paulo)

Estou viciada em “Tired” (Netflix), uma série no estilo de “Breking Bad” (série de TV americana criada pelo canal AMC exibida pela rede Record como “Química do Mal”), que amava!

Está lendo o quê?

Infelizmente nada no momento, deveria, mas não estou.

Se pudesse ser outra pessoa por um dia, quem escolheria ser?

Estou satisfeita com a minha vida. Até trocaria de closet com a Rosie Huntington-Whitley, ela está incrível! Mas só.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave