O movimento é sexy

As últimas premiações detectam: looks sensuais estão de volta ao red carpet. Saiba como apostar neles com elegância, é claro!

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Claire Danes usou um look vermelho Givenchy com recortes laterais com detalhes em renda durante o Emmy. “Vestido maravilhoso, romântico e atual”, opina Marconi.
Richard Shotwell/ap
Claire Danes usou um look vermelho Givenchy com recortes laterais com detalhes em renda durante o Emmy. “Vestido maravilhoso, romântico e atual”, opina Marconi.

Se você estava cansada dos mesmos looks pomposos dos tapetes vermelhos, temos uma boa notícia. Parece que as celebridades resolveram ousar e deixar de lado a pegada discreta. Ousar mesmo, no sentido sexy da palavra. Na última edição do MTV Video Music Awards (VMA), que aconteceu no último domingo (24), quase ninguém passou desapercebido. Fendas profundas, recortes estratégicos e decotes poderosos compuseram as silhuetas justíssimas nos looks. A transparência, principalmente aquela obtida com a renda, segue como a preferida, vista também no Emmy na última segunda-feira (25), uma premiação mais “madura” se comparada ao VMA, em que a maioria é composta por cantoras – que já ousam por natureza. 

O grande trunfo dessa pegada sexy de volta – alô, anos 90! – é que a maioria das celebridades (ainda bem), mostrou que é possível arrasar no quesito sensualidade passando longe do exagero. “O sexy nunca esteve em baixa, já que o sensual faz parte da natureza humana. Em geral, a imagem da celebridade serve para vender seus atributos, e as grifes sempre querem estar atreladas a ela para poder se destacar”, analisa a consultora de moda Andrea Fraguas.

A pele à mostra de fato comandou os tapetes vermelhos. Croppeds alcançam seu status de elegância e migram da condição de “uniforme de verão” tranquilamente para uma versão mais glamourosa na festa – Sarah Hyland que o diga! Os vestidos curtos foram praticamente unânimes, a vez agora é exibir as pernas muitas vezes com a dobradinha do decote profundo. Alguns foram tão exagerados, digam-se de passagem, que seguiam quase até o umbigo e dividiram, literalmente, o peito. Kim Kardashian, Jessie J e Demi Lovato que o digam. “Para usar decotes como elas usaram na entrega do VMA é preciso ter ‘peito’, tanto no sentido figurado quanto no sentido literal da palavra. E peitos em boa forma, senão a coisa fica feia. Precisa sempre bom senso e coerência para tudo”, acredita Andrea.

Sexy sem ser vulgar

De acordo com a consultora, para transferir a sensualidade que a maioria das famosas “segura” para o armário do dia a dia, é preciso ter bom senso. “Tudo é feito na medida, tendo em mente seu corpo, idade e ocasião adequada”.

Como toda premiação, os errantes também não faltam. Rihanna, por exemplo, dividiu opiniões depois de aparecer nua sob um vestido de cristais Swarovski que mexeu e muito com a imaginação dos fãs durante o CFDA Awards em junho deste ano. Nesta edição do VMA, foi a vez de a cantora Amber Rose optar por um look quase inexistente, com um “vestido” feito praticamente de correntes. Sexy, vulgar ou over?

“Decotes e fendas precisam ser bem posicionados. É sempre bom escolher um ponto do corpo a ser mostrado, não dá pra querer deixar tudo à mostra ao mesmo tempo, já que o risco de cair no vulgar é muito grande. Ou mostre os seios, ou mostre as costas, ou use fendas”, aconselha Guilherme Marconi, estilista da DBZ.

Dica anotada para não fazer feio nos próximos eventos em que você estiver, confira nossos “spotlights” das premiações, com um toque bem-humorado do nosso convidado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave