Sada Cruzeiro passa pela UFJF e confirma liderança no Mineiro

Equipe celeste passou por 3 a 1, em duelo realizado, neste sábado, na Zona da Mata; time encara o Minas, na terça-feira

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Sada entrou com força total no duelo deste sábado
DIVULGAÇÃO - UFJF
Sada entrou com força total no duelo deste sábado

O Sada Cruzeiro continua com a fama de algoz da UFJF. Neste sábado, jogando contra a equipe da Zona da Mata, fora de casa, o time celeste voltou a vencer. O resultado de 3 a 1 (25/20, 25/21, 20/25 e 25/14) mantém a equipe de Belo Horizonte na liderança do Campeonato Mineiro, com duas vitórias em dois jogos. Na última quinta-feira, os celestes haviam passado pelo Montes Claros Vôlei, em casa, jogando no ginásio do Riacho, em Contagem. O jogo marcou a primeira apresentação da UFJF na temporada. O time contou com as estreias de jogadores como os pontas Manius e Batagim, o oposto Bergamo, o central Ialisson e o levantador  Rodriguinho.

Durante todo o jogo, os atuais tetracampeões mineiros impuseram seu ritmo de jogo e não permitiram reação dos adversários, que pudesse provocar uma reviravolta no placar. O início do encontro foi mais disputado, mas logo após o primeiro tempo técnico, os visitantes já começaram a abrir confortável vantagem. Os tempos do técnico Chiquita, da UFJF, não surtiram efeito e o Sada continuou incomodando. O central Douglas Cordeiro teve boa participação nos ataques pelo meio e também no bloqueio.

No segundo set, o panorama se repetiu, com as equipes trocando pontos no início da parcial e erros dos donos da casa logo fazendo a diferença para o Sada Cruzeiro, que agradeceu. Na frente do marcador, o time apenas manteve a postura para continuar em situação favorável.

Pontos seguidos foram marcados pelo time de Belo Horizonte, que mostrava aos juiz-foranos que dificilmente o favoritismo não seria comprovado. Mesmo com a tentativa de reação da UFJF, o Sada conseguiu manter o bom volume de jogo para fazer 2 a 0 e ficar perto da vitória em sets diretos.

No terceiro set, o Sada queria fechar o jogo e ter o menor desgaste possível. O levantador William comandou o time, com bolas de segunda e armação de jogadas de muita categoria. Em uma delas, mesmo desequilibrado, ele ajeitou para Leal fuzilar e deixar clara a qualidade azul.

A UFJF seguiu insistindo e teve seu melhor momento na partida, quando teve três pontos de vantagem perto do segundo tempo técnico. A diferença caiu para dois pontos na reta final da parcial, mas o time da capital não conseguiu impedir que a UFJF descontasse o marcador.

No quarto set, o Sada não deu chances para a UFJF reagir de vez e foi com tudo desde os primeiros momentos. Um 7 a 2 logo foi aberto e ampliado para 16 a 6 e 20 a 8. A vitória por 3 a 1 não demorou para ser confirmada. 

Agora, o único time que falta estrear no regional é o Minas Tênis Clube. O clube da rua da Bahia encara o próprio Sada, na terça-feira, às 19h30, em Mariana.