Em Ipatinga, Betim perde para o Confiança pela Série D

Com o resultado, o time de Sergipe somou mais três pontos e está bem perto de carimbar a vaga para a próxima fase

iG Minas Gerais | JULIANA GONTIJO |

O Betim perdeu por 1 a 0 para o Confiança (SE), neste sábado, 30, pela sétima rodada da série D do Campeonato Brasileiro. A partida começou às 16h, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, no Vale do Aço. O gol do time de Sergipe aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo. Everton cobrou o escanteio e o zagueiro Eron mandou de cabeça para o gol. Com o resultado, o time de Sergipe somou mais três pontos e está bem perto de carimbar a vaga para a próxima fase, enquanto que o Tigre Mineiro, antes mesmo da disputa, já estava desclassificado.

A partida foi repleta de cartões, um deles foi o vermelho para Neto, do Betim, por causa de falta em Bibi, aos 45 minutos do primeiro tempo. Um minuto antes, cartão amarelo de Pedrinho do time visitante por falta. Aos 41 minutos, Everton, do Confiança, também por falta, recebeu o amarelo. Só que o primeiro cartão amarelo aconteceu aos dez minutos da partida, com Eron, também do Confiança, por causa de uma falta.

Nos 45 minutos do segundo tempo, o atacante do Confiança Jean recebeu cartão vermelho por causa de uma falta feita em Renan. Pouco antes, aos 40 minutos, cartão amarelo para o goleiro Everson do Confiança por cera. Dois minutos depois, foi a vez de Renan do Betim, por simulação. Caio, também do Betim, reclamou e ganhou um amarelo do juiz.

Aos 47 minutos, com dez contra dez em campo, a partida ficou movimentada. Só que foi bem antes, aos 11 minutos do segundo tempo, que o time sergipano perdeu a chance de fazer o segundo gol. Kível recebeu bom passe de Bibi, mas na hora do chute errou. Aos 39 minutos, Jonathan, do Betim, tentou cavar um pênalti, mas não conseguiu e o árbitro mandou seguir o jogo.

O time mineiro não venceu na competição. O Confiança já havia vencido o Betim. No primeiro confronto, a vitória em casa foi pelo placar de 5 a 1.

Leia tudo sobre: serie dbetimperdejogoconfiançaipatingabrasileiro