Grupo faz desafio do balde de gelo na praça do Papa

Movimento pediu R$ 20 de cada pessoa que participou para doar para a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (Abraela)

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Cerca de 250 pessoas participaram na tarde deste sábado (30) do desafio do balde de gelo na praça do Papa, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O intuito é seguir o exemplo de alguns famosos que entraram para o desafio e ajudar os portadores da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

De acordo com a organizadora do evento Débora Souza do Valle, 22, quem participou do evento levou seu próprio balde com gelo e foram feitas doações no valor de R$ 20 que será depositado na conta da Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (Abraela) e ganharam uma camisa do evento.

“Eu vi os desafios feitos pelos famosos e resolvi convidar os amigos para fazemos por aqui também. Eu quis fazer em um local público para chamar a atenção das pessoas e recolher o dinheiro pessoalmente para repassar para a Abraela”, explicou Débora, que tem seis familiares portadoras da doença, inclusive sua mãe.

A ELA é uma doença que causa envelhecimento precoce do sistema motor, com atrofia dos músculos, fazendo com que o paciente perca os movimentos, não consiga falar ou engolir e tenha dificuldade para respirar precisando da ajuda de aparelhos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave