América desmente irregularidade em escalação de jogador na Série B

Em nota, Coelho relacionou a "falsa denúncia" a uma intenção do Joinville de prejudicar a trajetória da equipe na Segundona

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lateral-esquerdo Eduardo já atuou com o técnico Moacir Júnior no futebol paulista
AFC/DIVULGAÇÃO
Lateral-esquerdo Eduardo já atuou com o técnico Moacir Júnior no futebol paulista

A denúncia feita, na última sexta-feira, pelo Joinville ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o América, pela escalação irregular de um atleta não procede, segundo a diretoria do clube mineiro. De acordo com a acusação, o lateral-esquerdo Eduardo - que atuou na vitória por 1 a 0 do Coelho sobre o ABC-RN - já teria jogado por três clubes em 2014, o que não é permitido pela CBF. A diretoria do Coelho afirmou, porém, em nota oficial publicada no site do clube neste sábado, que "inexiste qualquer irregularidade nos registros dos atletas que integram o seu time de futebol profissional". O comunicado ainda relaciona a "falsa denúncia" a uma intenção do Joinville de prejudicar a trajetória do América na Série B do Brasileirão. A punição pela escalação irregular de um atleta pode fazer com que o Coelho perca até 21 pontos na competição, da qual o time é líder, com 33 pontos, imediatamente à frente do Joinville, que tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols. A diretoria do América afirma que já está tomando as providências cabíveis. Leia abaixo a nota oficial na íntegra:

NOTA OFICIAL

"O América Futebol Clube, centenária associação desportiva, tomou conhecimento no dia de ontem, pela imprensa, de denúncia de lavra do rival Joinville Esporte Clube, versando sobre suposta irregularidade do atleta Eduardo José Diniz Costa, lateral-esquerdo contratado pelo América junto ao São Bernardo Futebol Clube.

O América Futebol Clube, com o intuito de esclarecer e tranquilizar a sua torcida, jogadores, funcionários e imprensa em geral, afirma que INEXISTE qualquer irregularidade nos registros dos atletas que integram o seu time de futebol profissional.

O América Futebol Clube possui a certeza de que o inverídico fato veiculado pela imprensa, originado pela falsa denúncia do Joinville F. C., tem por objetivo único desestabilizar e prejudicar a brilhante trajetória do América Futebol Clube no atual Campeonato Brasileiro da Série B.

O América Futebol Clube já está adotando todas as medidas cabíveis em defesa dos seus interesses. A Diretoria".

Leia tudo sobre: americadesmenteirregularidadeescalaçaojogadorserie bbrasileiro