Seleção de Bernardinho já está no palco da estreia no Mundial

Equipe desembarcou em Katowice e já foi treinar no ginásio onde vai enfrentar a Alemanha, na segunda-feira, ás 8h

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Treino leve no ginásio de Katowice fez Brasil esquecer cansativa viagem
Divulgação
Treino leve no ginásio de Katowice fez Brasil esquecer cansativa viagem

Estar no palco onde disputará o Mundial de vôlei masculino e sentir o ambiente da competição fez a seleção brasileira de vôlei esquecer a cansativa viagem de avião entre Itália e Polônia.

Depois de fazer quatro amistosos, dois na Bulgária e outros dois no país da bota, todos com resultados positivos, o time de Bernardinho desembarcou em Katowice, uma das sedes do principal torneio da temporada. O Brasil está no grupo B e estreia na segunda-feira, contra a Alemanha, às 8h (horário de Brasília). Cuba, Finlândia, Tunísia e Coreia do Sul completam a chave.

Assim que chegou, o Brasil foi para a Spodek Arena, onde disputará as partidas para conhecer o palco de suas apresentações.

"Os jogadores passaram muito tempo sentados e era importante que fizessem algum exercício, mesmo que leve. Além disso, eles fizeram um reconhecimento do ginásio, o que é fundamental", destaca o preparador físico Renato Bacchi.

Quem conhece bem o país é o ponta Lipe, que disputou a liga polonesa há duas temporadas. Segundo ele, o time está bem para a primeira partida.

"Foi muito importante já termos ido ao ginásio onde vamos jogar. Já deu para sentir a atmosfera, o clima, o ar do Mundial. Isso, sem dúvida, foi muito melhor do que ficar no hotel. Fizemos um treino leve, nos divertimos e o cansaço da viagem ficou para trás", garante.