Elaine Mickely entra como rainha de bateria

Longe da TV desde o fim de “A venturas do Didi”, atriz vive a passista Xênia

iG Minas Gerais |


Elaine conta que sua personagem chega para incomodar Julian
Globo
Elaine conta que sua personagem chega para incomodar Julian

São Paulo. Após se dedicar à comédia nos últimos anos, Elaine Mickely, 34, está radiante por mostrar que também pode ser uma atriz dramática na novela “Império” (Globo). Ela interpreta Xênia, a passista que virou rainha de bateria e ocupa o lugar deixado por Juliane (Cris Vianna). “Ela chega para atazanar, mesmo. A intenção dela é incomodar a Juliane, evitar que ela tome seu posto na escola de samba. E eu pretendo fazer um bom trabalho, não desestimular o autor”, diz, referindo-se a Aguinaldo Silva, que já estendeu a participação de Elaine na trama global.

Longe da TV desde o fim de “Aventuras do Didi” (Globo, 2010-2013), Elaine conta que enfrentou dificuldades para emplacar outros trabalhos na emissora. “Minha estreia foi em ‘Hilda Furacão’ (1998), depois fiz apenas participações em humorísticos. É muito difícil para alguns diretores e autores acreditarem que você pode fazer outros papéis, apostarem no seu talento sem ter medo de arriscar”, desabafa. “O Papinha foi um diretor que confiou em mim”, complementa, referindo-se ao diretor de “Império”, Rogério Gomes, com quem trabalhou na novela “Beleza Pura” (Globo, 2008).

O reinado de Xênia está em risco, já que Juliane vira alvo da imprensa novamente, após se separar de Orville (Paulo Rocha). Em alta, a morena pode ocupar novamente o posto de rainha de bateria por conta de sua popularidade. Assim, Xênia vai ter que mostrar samba no pé. “Esse papel tem tudo a ver comigo, pois gosto muito de samba, já desfilei em escola de samba e tenho certeza de que essa rixa entre passistas e rainhas existe nos barracões, mexe muito com o ego e a vaidade”, comenta Elaine.

Mesmo com poucas cenas indo ao ar, a atriz comenta que teve um grande retorno do público. “Isso foi surpreendente. Meus seguidores na internet comentavam cada momento da Xênia no ar, mostrando a que veio”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave