Aulas de bateria trash metal com uma lenda viva das baquetas

Considerado o pai do pedal duplo, músicovai receber fãs ao final do evento em BH

iG Minas Gerais |

Bate-papo. Dave Lombardo vai receber todos os fãs após o workshop
Ludwig/divulgação
Bate-papo. Dave Lombardo vai receber todos os fãs após o workshop

Não importa se você ama ou detesta o metal e seus subgêneros. O fato é que quando Dave Lombardo segura as duas baquetas nas mãos, sempre dez minutos antes de subir ao palco e há mais de 25 anos sem sequer se aquecer, alguma coisa atraí os olhares mais dispersos para ele. Considerado o pai do pedal duplo e um dos melhores bateristas de todos os tempos, o ex-integrante da banda de trash metal Slayer estará em Belo Horizonte amanhã à noite para apresentar seu workshop, no Liverpool Rock Bar, que ainda terá canja das principais músicas da carreira do músico.

Aos 49 anos, atualmente integrante da banda Philm, Dave Lombardo carrega na bagagem a experiência de ter fundado o Slayer, em 1981, uma das quatro maiores bandas de trash metal do mundo, ao lado do trio Metallica, Megadeth e Anthrax. A rapidez e a técnica com as baquetas fizeram de Dave um músico plural, chegando a ser chamado de “sobrenatural” por Ozzy Osborne, ao ser capaz de gravar o primeiro álbum do Slayer, “Show no Mercy” (1983) com apenas um pedal de bumbo – ainda que mais tarde fosse o percussor do pedal duplo, influenciando dezenas de bandas de metal.

Workshop. Hospedado com a mulher na Savassi, na região Centro-Sul, Dave Lombardo chega à capital mineira amanhã, e exigiu apenas uma cama de casal a sua disposição no hotel. Para o camarim no Liverpool Rock Bar, o baterista se limitou a pedir energéticos, toalhas brancas e um cesto de frutas frescas. “Ele ainda vai receber os fãs no fim do evento e frisou várias vezes que não ia cobrar por isso de nenhuma forma. É algo que ele quer ter de graça, esse contato de trocar ideia com o pessoal, ouvir, bater um papo depois do som”, diz André Bastos, coordenador da Escola Bateria Beat, que organiza o workshop em parceria com a Amplific.

A bateria Ludwig de Dave Lombardo será montada no palco do Liverpool Rock Bar e os fãs vão acompanhar da pista ou do camarote superior, durante cerca de uma hora, sua apresentação e explicações. “Ele vai trazer a bateria de 12 bumbos e quatro tons, instrumento monstro mesmo e fiel ao que ele usa nos shows grandes. Vai ser um privilégio ver esse cara tocar como se fosse na sala da casa dele”, completa Bastos. (LS)

Agenda

O QUE. Workshop Dave Lombardo

ONDE. Liverpool Rock Bar (rua Major Lopes, 719, São Pedro)

QUANDO. Amanhã, às 19h

QUANTO. R$ 70 (pista comum do 3º lote) e R$ 80 (camarote)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave