Releitura da carta de Pero Vaz de Caminha e homenagem a Andersen

Ana Elisa Ribeiro e Samuel Medina autografam hoje

iG Minas Gerais | da redação |

Ilustração da capa do livro “Patos Selvagens”, de Menina
Reprodução
Ilustração da capa do livro “Patos Selvagens”, de Menina

Os escritores Ana Elisa Ribeiro e Samuel Medina lançam as obras “O E-Mail de Caminha” (Editora RHJ) e “Patos Selvagens” (Editora Baobá), hoje, a partir das 11h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (rua Carangola, 288, Santo Antônio).

O livro “E-Mail de Caminha”, de Ana Elisa Ribeiro, é uma bem-humorada releitura da carta de Pero Vaz de Caminha à Coroa Portuguesa em ocasião da chegada das caravelas à terra que um dia seria chamada Brasil. Com uma escrita arrojada e dinâmica, a autora explora os diversos recursos textuais que atualmente permeiam o universo geek.

Já “Patos Selvagens”, de Samuel Medina, se configura em uma singela homenagem aos “Contos de Andersen”, ao narrar a história de amor entre um simples aventureiro e uma mulher misteriosa que assombra as margens de um lago.

Com a presença de Marconi e Marcelo Drummond, artistas que ilustraram “O E-Mail de Caminha”, o lançamento será enriquecido através da discussão sobre os atravessamentos de outras linguagens artísticas com o texto literário.

Ana Elisa Ribeiro é belo-horizontina, doutora em linguística aplicada pela UFMG, onde também fez mestrado em linguística, além de licenciatura e do bacharelado em letras. Na PUC-Minas, fez pós-doutoramento em comunicação, estudando aspectos multimodais da leitura de jornais.

Samuel Medina nasceu no Rio de Janeiro, mora na capital mineira desde a infância, é graduado em letras pela UFMG e tem seis livros publicados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave