Polícia procura menino que foi levado de hospital

Ashya King tem um tumor cerebral e corre risco de vida

iG Minas Gerais |

Buscas.
 Polícia corre contra o tempo para achar o pequeno Ashya
Facundo Arrizabalaga
Buscas. Polícia corre contra o tempo para achar o pequeno Ashya

Southampton, Inglaterra. As polícias britânica e francesa deram início ontem às buscas por um menino de 5 anos que foi retirado de um hospital inglês pelos pais, desobedecendo recomendações médicas.

Ashya King, que tem um tumor cerebral, foi retirado de um hospital de Southampton, cidade localizada na região sul da Inglaterra, na quinta-feira ao meio-dia. De acordo com o jornal espanhol “El Mundo”, câmeras de segurança capturaram o pai, identificado apenas como Brett, levando o filho do hospital em uma cadeira de criança.

Os pais e o garoto “embarcaram com os seis irmãos e irmãs de Ashya em uma balsa entre Portsmouth e Cherbourg”, no norte da França, onde chegaram à noite, segundo um porta-voz da polícia britânica. Ainda conforme o “El Mundo”, não está descartada a possibilidade de que a família esteja a caminho da Espanha, onde eles teriam amigos.

Ashya “está em uma cadeira de rodas ou num carrinho de bebê. Não pode comunicar-se nem mover-se”, informou a fonte. O menino foi operado recentemente e precisa de atendimento médico. “Se não encontrarmos Ashya hoje (ontem), sua vida pode estar seriamente ameaçada”, declarou o porta-voz.

No Instagram, um dos irmãos de Ashya, Naveed, descreve-se como uma testemunha de Jeová, uma confissão cristã que rejeita a transfusão de sangue.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave