SLU quer trocar carroças por motos

De acordo com o prefeito Marcio Lacerda, o principal benefício com essa medida seria a destinação correta dos entulhos

iG Minas Gerais | Bernardo Miranda |

A Prefeitura de Belo Horizonte trabalha no desenvolvimento de um projeto para substituir as carroças puxadas por cavalos por motocicletas com carretilhas para o trabalho de retirada de entulhos.  

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) está à frente da proposta. O órgão ainda estuda os detalhes de como essa medida seria implementada. A ideia é conseguir benefícios para que os carroceiros consigam financiar as motocicletas a um baixo custo.

De acordo com o prefeito Marcio Lacerda, o principal benefício com essa medida seria a destinação correta dos entulhos. “O que acontece hoje é que os carroceiros recolhem os entulhos e despejam em locais inapropriados a dois ou três quilômetros do local onde recolheram os materiais. Com a tração animal, eles não conseguem percorrer grandes distâncias que permitam fazer o despejo em aterros autorizados a receber esse tipo de material. Com as motocicletas, eles conseguiriam”, explicou.

Com a retirada das carroças, também terminaria a disputa por espaço com os carros nas vias da cidade. Ainda não há uma data específica para que esse projeto vire realidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave