Jesus pode realizar nossos sonhos

iG Minas Gerais |

Amados, hoje vamos orar por um sonho, um sonho extremamente importante, necessário, que povoa a mente de milhões e milhões de pessoas e famílias em todas as partes do mundo. Estamos falando do grande sonho da casa própria. Assim como ter saúde, ter uma casa própria, ter um teto, um lar, é profundamente essencial para que uma pessoa possa se desenvolver, possa pensar em constituir uma família, em crescer em seu interior e ter condições de progredir profissionalmente. Quando moramos com nossos pais nos sentimos em nossa casa, mas quando crescemos, a vontade de ter nossa própria casa cresce conosco. Diz a palavra de Deus no livro do Gênesis, capítulo 12, versículo 1: “Então, o Senhor disse a Abrão: saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei”. Por isso, hoje, vamos orar por todos que estão em busca do objetivo de ter uma casa própria. Sejam as pessoas que estão à procura de um imóvel, outros que estão em fase de fazer economias para adquirir seu próprio lar, outras que estão financiando a casa própria e estão pagando as prestações, e também os que estão construindo seu imóvel. Vamos, hoje, pedir, acima de tudo, força junto a Jesus, pois diante de inúmeros obstáculos, como créditos não aprovados, a dificuldade de encontrar um local adequado para construir uma casa, problemas com a economia familiar, dentre outros, inúmeras pessoas desanimam, e, consequentemente, são levadas a tristeza, angústia e depressão. Portanto, vamos juntos manter o pensamento elevado e não deixemos que nossa fé seja minada por nenhum desses problemas. Vamos orar também, de maneira muito particular, por todas as pessoas que fizeram um financiamento e, por qualquer motivo que seja, não estão conseguindo honrar seus compromissos e se encontram inadimplentes. Vamos juntos orar para que todos consigam pagar suas parcelas. Por isso, hoje, nossa oração não é apenas para que Jesus nos ajude a encontrar e adquirir nossa casa própria, ou nos ajude a pagar prestações, mas também para pedir força e que Jesus aumente a cada dia a nossa fé, para que mesmo que surjam obstáculos na busca desse sonho, nós sejamos perseverantes na luta pelo nosso próprio lar. Que Deus ilumine nossos caminhos. Até semana que vem! Padre Marcelo Rossi

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave