Hora de planejar

Pacotes de fim ano, antecipados, com preços iguais ou menores do que em 2013

iG Minas Gerais | Paula Coura |

Planejando a viagem
STOCKXPERT
Planejando a viagem

Para quem quer economia, esta é a hora para programar o descanso de fim de ano, já que a antecipação de compra pode trazer ao turista, na maioria das vezes, melhores preços e condições de pagamento mais vantajosas, além da garantia de que o destino não esteja esgotado.

Neste ano, por causa de uma série de eventos, como as eleições e a Copa do Mundo, os pacotes de fim de ano ainda sofreram uma particularidade: estão com preços iguais ou até mesmo menores do que os praticados no mesmo período do ano passado. “Temos pacotes com desconto de até 15% e preços iguais aos praticados no ano passado”, frisa Paulo Testa, diretor da Interpool Viagens.

E é bom correr, porque o turista antenado, a cada ano, também está aprendendo a antecipar os pacotes para garantir a viagem dos sonhos a um preço em conta. Isso, segundo os operadores, pode fazer com que as viagens mais badaladas se esgotem, a cada ano, mais rapidamente.

“Nós já começamos a vender os pacotes de fim de ano assim que o Brasil perdeu a Copa para a Alemanha, em julho. Neste ano, os hotéis estão oferecendo descontos de até 20% para compra de pacotes antecipada, principalmente os all inclusive”, explica André Biagioni, gerente comercial da Viagens Master.

Pela operadora CVC, por exemplo, pacotes para o fim de ano, seja durante o Natal ou durante o réveillon, podem apresentar até 20% de desconto em relação aos preços praticados no mesmo período do ano passado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave