OAB divulga lista de aprovados na 1ª fase do exame da Ordem

Conforme informações da ordem, segunda fase deverá ser feita também pelos candidatos que solicitaram reaproveitamento da primeira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na noite desta sexta-feira (29) a lista de candidatos aprovados na primeira fase do 14º Exame da Ordem. Os selecionados estão convocados para a segunda fase do exame, marcada para 14 de setembro.

A segunda fase do exame deverá ser feito também pelos candidatos que solicitaram reaproveitamento da primeira fase do 13º Exame da Ordem. A medida é permitida a quem foi aprovado na primeira fase e foi reprovado na segunda na edição anterior. Com o reaproveitamento, ele pode agora fazer apenas a segunda etapa.

A prova prático-profissional, que será aplicada aos que passaram na primeira fase, é composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Esta fase compreende as seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição na OAB como advogado. Podem realizar a prova os estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave