Família é removida de casa após ameça de ônibus cair sobre residência

Veículo perdeu o controle, desceu a rua desgovernado, bateu em árvore e ficou pendurado; risco foi identificado por equipe de Corpo de Bombeiros, que compareceram ao local; nenhum ocupante do coletivo ficou ferido

iG Minas Gerais |

Uma família foi desalojada de sua casa por algumas horas, na noite desta sexta-feira (29), após um ônibus desgovernado bater em uma árvore e ameaçar cair sobre a residência, localizada no bairro Mantiqueira, em Venda Nova, em Belo Horizonte. O risco de queda foi identificado por equipe de Corpo de Bombeiros, que compareceram ao local. Nenhum ocupante do ônibus ficou ferido com o impacto.  

Conforme informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o circular da linha 627 - que liga o bairro à estação BHBus de Venda Nova - perdeu o controle na rua Geraldo Castro Guimarães e só parou ao bater em uma árvore.

A casa que corria o risco de ser atingida pelo veículo fica na parte inferior do lote. Como medida de precaução, todos os moradores da residência foram retirados as presas.

Em contato com a Defesa Civil Municipal, a reportagem de O TEMPO foi informada que a instituição ainda não foi procurada para fazer uma avaliação do ocorrido e do imóvel.

A empresa responsável pelo veículo providenciou um guincho para a retirada do ônibus. O risco de queda foi controlado, por volta de 22, após a corporação ancorar o veículo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave