Campanha mantém crianças com câncer na escola

Fundação Sara receberá o dinheiro da venda de Big Macs neste sábado; sanduíche custa R$ 14

iG Minas Gerais | Ana Paula Pedrosa |

Professores da Escola Viva são pagos com dinheiro do McDia Feliz
Divulgacao / Fundacao Sara
Professores da Escola Viva são pagos com dinheiro do McDia Feliz

Desde o início do ano, crianças e adolescentes com câncer assistidos pela Fundação Sara, em Belo Horizonte, podem continuar seus estudos na própria instituição, enquanto realizam o tratamento. O projeto, chamado Escola Viva, foi criado em 2011 e até o ano passado era tocado apenas com a ajuda de voluntários.  

Neste ano, graças aos recursos do McDia Feliz obtidos em 2013, foram contratadas duas professoras e adquirido material didático específico para o ensino multisseriado. A Escola Viva será novamente beneficiada pela campanha, que é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, e acontece neste sábado. Toda a verba da venda de sanduíches Big Mac em Belo Horizonte e cidades próximas e em Montes Claros, no Norte de Minas, será destinada à instituição.

“Vamos dar continuidade ao projeto, porque toda criança tem o direito de continuar seus estudos durante o tratamento. Faz bem para a auto-estima delas e, quando o tratamento termina, podem retornar à escola com a mesma turma”, diz a coordenadora da Escola Viva, Flávia Moreno.

Ela diz que além de continuar custeando o salário das professoras e a manutenção do espaço, será confeccionado material para orientação das escolas de origem das crianças.

Em Montes Claros, o dinheiro obtido será usado para comprar um equipamento de ultra-som para anestesiar e encontrar a veia das crianças. O aparelho será instalado na Santa Casa.

A Fundação Sara oferece assistência gratuita a crianças e adolescentes com câncer há 15 anos.

Na rede

Postagem. Os internautas podem ajudar a divulgar a campanha fazendo posts com as hashtags #fundacaosara e #mcdiafeliz no Facebook, Twitter e Instagram. O Big Mac custa R$ 14.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave