Onça que rondava bairro de Sabará é atropelada na BR-262

Felino foi encaminhado em estado grave para clínica veterinária, em Belo Horizonte, onde segue internado em coma

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Animal chegou a ficar mantido em um cômoda da empresa, mas conseguiu fugir
Polícia Militar/Divulgação
Animal chegou a ficar mantido em um cômoda da empresa, mas conseguiu fugir

Uma onça-parda ou suçuarana (Puma concolor), de no máximo 1 ano, que foi vista rondando a cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, nos últimos dias, foi atropelada no fim da manhã desta sexta-feira (29) na BR-262. O animal, que está em extinção, segue internado, em estado grave e em coma, em uma cínica veterinária localizada na região da Pampulha, em Belo Horizonte.  

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado muito machucado na altura do KM 13 da rodovia, próximo ao bairro Santo Antônio das Roças Grandes. O veículo que provavelmente teria atropelado a onça não foi localizado no local.

A corporação foi acionada e o animal encaminhado para a uma clínica veterinária, localizada na avenida Portugal, na região da Pampulha. Nenhum veterinário foi encontrado para falar sobre o assunto, no entanto, uma funcionária do local informou que a onça está internada em coma. 

O animal magro e bastante ferido segue internado e sem previsão de alta. Ainda não se sabe para onde será levado após recuperação.  

Antes do acidente

Na quinta-feira (28), a onça surpreendeu funcionários de uma empresa de ônibus do município ao ser encontrada dentro de uma das garagens dos veículos. A empresa também fica localizada no bairro Santo Antônio  das Roças Grandes. 

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, na ocasião,o Corpo de Bombeiros conseguiu manter o felino dentro do cômodo. 

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado para ir ao local recolher a onça. Contudo, quando a equipe da superintendência em Minas Gerais chegou e se preparava para abordar a animal, ele conseguiu fugir pelos fundos do imóvel.

 

Leia tudo sobre: ONÇA ATROPELADA EM SABARÁ