Em busca de focos de incêndio, bombeiros encontram corpo carbonizado

A vítima, que ainda não foi identificada, é possivelmente do sexo masculino e de idade entre 15 e 20 anos

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Enquanto faziam uma varredura em busca de focos de incêndio em uma mata na Serra do Rola Moça, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, homens do Corpo de Bombeiros acabaram encontrando um corpo completamente carbonizado na tarde desta sexta-feira (29). A vítima ainda não foi identificada pela corporação.

Segundo as informações do cabo Mário, da 11ª Companhia do 41º Batalhão da Polícia Militar (PM), houve um incêndio que foi combatido pelos bombeiros na tarde e noite de quinta-feira (28). "Nesta sexta eles retornaram para fazer uma varredura e ver se as chamas realmente tinham sido extinguidas. Foi então que acabaram se deparando com essa pessoa morta e nos acionaram", explicou.

Ainda conforme o militar, a principal hipótese é de que o corpo já estava no local antes do início do incêndio e acabou sendo atingido. Entretanto, não foi descartada a possibilidade do incêndio ter sido provocado como tentativa de ocultar o cadáver e acabou atingindo a mata.

"Estava bastante queimado, tanto que nem mesmo o sexo deu para precisar, apesar de possivelmente ser do sexo masculino e de idade entre 15 e 20 anos", acrescentou o cabo. A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e fez os levantamentos necessários. O rabecão foi acionado para remover o corpo.