Rapaz é morto ao entrar na frente de mulher e salvá-la de tiros

Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29) na cidade de Conceição das Alagoas

iG Minas Gerais | Jhonny Cazetta |

Ao tentar salvar a vida de uma mulher entrando na frente dela na hora do disparo de um tiro, um homem acabou sendo morto na madrugada desta sexta-feira (29), em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o funcionário público Maycon Douglas Freitas, de 20 anos, estava conversando com uma outra jovem, de 19 anos, quando os dois foram surpreendidos pelo ex-namorado da garota, na rua Laudino Joaquim Silva.

Testemunhas contaram à polícia, que o suspeito do assassinato, um soldador de 26 anos, teria ido ao encontro dos jovens para tirar satisfação com a ex-companheira, com quem havia terminado o relacionamento há cerca de uma semana.

“Ele não estava aceitando o fim do namoro dos dois que já tinha quase 4 anos. Não aguentava ver ela com outro homem praticamente na porta da casa dele, pois ele dizia que isso era um desonra, Uma traição”, contou uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

Durante a briga do ex-casal, o suspeito teria pegado um casco de cerveja, que estava na rua, e jogado contra a mulher, que conseguiu se desviar. Após falhar na agressão, o homem então teria ido até a casa dele, que é próxima do local, e voltado armado. Ao sacar o revólver, ele mirou na ex-namorada. “Na mesma hora em que ele mirou na menina, o Maycon então entrou na frente dela e tentou acalmá-lo. Mesmo assim, ele não deu ouvidos e atirou. Já eram mais de meia-noite quando isso ocorreu e muita gente acordou”, contou a testemunha.

Esse primeiro tiro acertou a perna da vítima, que caiu no chão. Imediatamente, o suspeito então partiu em direção da ex, que conseguiu se trancar dentro de um quarto da casa dela. Como não conseguiu abrir a porta, o homem então voltou para o lado de fora e acertou mais dois tiros em Freitas, antes de fugir. Os tiros acertaram o braço direito e cabeça do jovem. Um equipe médica foi até ao local socorrer o garoto, porém ele morreu antes mesmo de ser conduzido ao hospital da cidade.

A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato de Freitas e a localização do autor do crime. Nesta sexta policiais realizaram buscas por toda Conceição das Alagoas, atrás de pistas do paradeiro do suspeito. Há a suspeita que ele tem fugido de Minas Gerais.

Leia tudo sobre: homemmorrreconceição das alagoasentrasalvaex-namorado