Vendaval e chuva de granizo surpreenderam moradores de Varginha

Árvores e outdoors caíram, casas foram destelhadas e até mesmo o treino do Boa Esporte Clube foi interrompido, mas ninguém ficou ferido

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

A população de de Varginha, no Sul de Minas Gerais, foi surpreendida na tarde desta quinta-feira (28) com um forte vendaval e chuva de granizo que causou estragos em toda a cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, em apenas 15 minutos a natureza derrubou outdoors, árvores e destruição plantações em vários pontos da cidade e da zona rural.

Conforme a corporação, pelo menos três árvores caíram, sendo que uma delas derrubou parte de um muro do Sesi, no bairro Santa Maria e outra destruiu um ponto de ônibus. Já no bairro Rio Verde, o vento derrubou alguns postes, assustando a população e atrapalhando o fornecimento de luz em partes da cidade. Algumas casas também foram destelhadas pela força do vento.

Além disso, alguns bairros da cidade foram atingidos pelo granizo, que causou estragos em carros e telhados. O gelo também atingiu a BR-491. Ainda de acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido durante o vendaval.

Treino interrompido

No momento do vendaval, o time Boa Esporte Clube estava treinando em seu CT. "O pessoal precisou se proteger durante o vendaval, pois levantou muita poeira e eles não estavam conseguindo treinar. Aqui no CT não teve muito estrago, mas na cidade quebrou muita coisa, caiu placa", contou Edmar Mariano, assessor de imprensa do clube.

Leia tudo sobre: VENDAVALGRANIZOCHUVAVARGINHA. DESTELHADASESTRAGOSPROBLEMAS