Casal é preso após arrombar casa usando filho de 1 ano para despistar

Dupla, que não tinha antecedentes criminais, foi presa em flagrante; mãe, de 18 anos, ainda está grávida de sete meses

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Materiais roubados pelo casal estavam dentro do Fiat Punto usado por eles no crime
PMMG/DIVULGAÇÃO
Materiais roubados pelo casal estavam dentro do Fiat Punto usado por eles no crime

Um casal foi preso no início da tarde desta sexta-feira (29) após furtar objetos de uma casa em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte, usando o filho de apenas 1 ano como forma de despistar o crime dos vizinhos. A mãe da criança, de 18 anos, que ajudou o companheiro na ação, está grávida de sete meses.

Segundo o tenente Márcio Fidélis, da 214ª Companhia do 48º Batalhão da Polícia Militar (PM), explica que por volta das 12h30 um vizinho acionou a corporação avisando que uma casa na rua Beija Flor, no bairro Master Ville, estaria sendo arrombada. "Quando chegamos eles já estavam fugindo em um Fiat Punto azul com os materiais roubados. Porém, como fizemos cerco e bloqueio, eles foram detidos a cerca de 6 quilômetros do local do crime pela viatura do sargento Sérgio e do soldado Ricardo", exaltou.

Os suspeitos tocaram a campainha na casa e viram que não havia ninguém. Como a residência tinha apenas uma cerca, o homem de 33 anos usou uma chave de fenda para arrombar uma porta e uma janela para invadir a casa. "O casal mora no bairro Lindeia, no Barreiro, e trouxeram o filho e 1 ano e dois meses para despistar a vizinhança durante o crime. A casa estava vazia na hora, mas depois o proprietário, que estava no serviço, chegou", explica o policial.

No carro dos suspeitos os policiais encontraram uma TV de 50", um monitor de computador, um computador completo, um video-game, uma máquina fotográfica, um celular e R$ 590 em dinheiro. O casal, que não tem passagens pela polícia, foi preso em flagrante. A criança já está com o Conselho Tutelar e será entregue a familiares dos suspeitos.

Leia tudo sobre: SARZEDOLADRÕESFILHO1 ANOUSAMDESPISTARFURTOARROMBAMENTOMASTER VILLERUA BEIJA FLORASSALTO