BHTrans faz alterações no trânsito por causa da Virada Cultural

Além de algumas ruas interditadas, 21 linhas de ônibus também terão seus itinerários modificados assim como pontos de embarque e desembarque na região

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Para a Virada Cultural em Belo Horizonte, que acontece entre as 19h deste sábado (30) e 19h de domingo (31), a BHTrans realizou uma série de alterações no transporte coletivo e no trânsito da área Central da capital, que está valendo a partir desta sexta-feira (29) até às 5h da próxima terça-feira (2).

Nesta sexta, está interditadas desde as 5h as ruas Aarão Reis, entre o viaduto da Floresta e a rua dos Guaicurus, e a própria rua dos Guaicurus, entre avenida dos Andradas e rua Aarão Reis.   Já no sábado e domingo, das 14h às 23h, ficam interditadas a avenida dos Andradas, entre o viaduto Santa Teresa (na avenida Assis Chateaubriand) e o viaduto Floresta (na avenida do Contorno) no sentido Hospitais - viaduto Leste; a rua dos Caetés entre avenida dos Andradas e rua Aarão Reis, com acesso permitido ao terminal Ferroviário (Trem Partida e Chegada para Vitória, no Espírito Santo); a avenida dos Andradas e rua dos Guaicurus - apenas neste sentido; avenida dos Andradas com rua Tupinambás, no sentido Hospitais  - viaduto Leste; e avenida dos Andradas com rua Guaicurus também no sentido Hospitais - viaduto Leste.

Caso o público exceda a capacidade da praça da Estação e o trecho da avenida dos Andradas já interditada, será realizado o fechamento do outro sentido da avenida: entre rua Guaicurus, na praça Rui Barbosa, e rua Tupinambás, no sentido viaduto Leste - Hospitais.

Confira os desvios de trânsito e do transporte coletivo: Sentido região hospitalar - centro : avenida dos Andradas, rua Tupinambás (à direita), rua Aarão Reis (à direita), rua Carijós (à direita), rua Espírito Santo (à direita), avenida do Contorno (à esquerda), viaduto Leste.

E caso seja interditado: sentido centro - região hospitalar: avenida dos Andradas e rua dos Guaicurus (à direita).

Transporte coletivo   Mais de 20 linhas de ônibus terão seus itinerários alterados durante a interdição. Os usuários deverão utilizar os Pontos de Embarque e Desembarque criados ao longo do itinerário desviado. Informações serão afixadas nos pontos e no interior dos ônibus. Confira as linhas que serão alteradas: SC04B, ST01 82, 105, 1505R, 3302A, 3302B, 4031, 4405, 4501, 4801A, 5506, 8207, 8501, 9030, 9201, 9205, 9208, 9404, 9407, 9411 e 9801. As linhas 105 e ST01 que operam no ponto final da Terminal Aarão Reis, respectivamente, estarão operando na rua dos Tupinambás entre rua da Bahia e avenida dos Andradas, no lado direito (junto ao posto de combustível). Pontos de Embarque e Desembarque interditados: - Pontos da avenida dos Andradas entre rua dos Caetés e rua dos Guaicurus (sentido região hospitalar - viaduto Leste) - Pontos Estação Central 1, 2 e 4. Pontos de Embarque e Desembarque opcionais: - avenida dos Andradas nº 477 – entre avenida Assis Chateaubriand e rua dos Tupinambás.

Pontos de táxi perto do evento:

- rua Tupinambás entre avenida Amazonas e rua da Bahia; - avenida Afonso Pena com avenida Amazonas – ambos os sentidos (praça Sete de Setembro); - avenida do Contorno com rua Célio de Castro – bairro Floresta (Carrefour); - avenida Oiapoque entre ruas Curitiba e São Paulo – neste sentido.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave