Jovem ponteiro Rodriguinho fecha acordo com o Sada Cruzeiro

Jogador chega ao clube de Belo Horizonte para se recuperar de cirurgia no joelho antes de integrar equipe juvenil e adulta

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Técnico Marcelo Mendez gostou da contratação de Rodriguinho, de apenas 19 anos
RENATO ARAÚJO - DIVULGAÇÃO SADA CRUZEIRO
Técnico Marcelo Mendez gostou da contratação de Rodriguinho, de apenas 19 anos

O Sada Cruzeiro continua se reforçando para a temporada. A última novidade no grupo de Marcelo Mendez foi o ponta Rodriguinho, de apenas 19 anos, que disputou a Superliga 2013/2014 pelo RJ Vôlei. Na oportunidade, o jogador foi considerado uma das revelações do vôlei nacional e ganhou elogios do técnico Marcelo Fronckowiak, seu comandante no período. Rodriguinho ganhou, inclusive, chance de treinar com o elenco adulto de Bernardinho em Saquarema, experiência que lhe rendeu importante aprendizagem.

"Foi muito bom tudo o que vivi na última temporada, aprendendo na 'marra', jogando contra atletas experientes, bem mais velhos. Acho que pude crescer muito na parte técnica, mas o maior ganho acho que foi no emocional, em aprender a lidar com as dificuldades do jogo", lembra Rodriguinho.

O jogador precisará de paciência para fazer sua estreia pelo atual campeão brasileiro. Há uma semana, ele passou por uma cirurgia no joelho direito, realizada pelo médico do time celeste, Sérgio Azevedo. A previsão é que os trabalhos com bola comecem em dois meses.

"O Rodriguinho veio por confiar também no nosso papel de clube formador. Estamos abrindo a nossa estrutura para um atleta que tem um grande potencial se recuperar", comemora o diretor Flávio Pereira.

Aprovado. O técnico Marcelo Mendez também mostrou alegria com a chegada de um jovem cheio de potencial. A disputa por posição será acirrada com Leal, Filipe e o canadense Winters, além dos jovens Kadu e Leozinho. No entanto, o mais provável é que Rodriguinho tenha uma sequência maior de jogos pela equipe de base do Sada Cruzeiro.

"Ele é um menino que vai ajudar muito nosso time. É um grande talento para a nossa categoria juvenil e infanto, e, pouco a pouco, vamos dando espaço para ele no adulto, assim como estamos dando para os outros. O que ele passou na última temporada foi positivo. Aqui somos um time que tem a responsabilidade de ser campeão. Vamos guiar o processo de crescimento dele", detalha Mendez.

No começo da temporada, Rodriguinho foi anunciado como novo reforço do rival do Sada, o Minas. No entanto, o time do Barro Preto recebeu contato do agente do jogador, interessado em encontrar um local onde ele pudesse se recuperar da cirurgia.

"O Rodriguinho estava treinando com a seleção juvenil, teve uma lesão e precisava de uma cirurgia e de um intenso trabalho de recuperação. Nós fomos procurados pelo agente dele, que confiou na nossa estrutura para recuperar o jogador e oferecer todas as condições para ele se desenvolver. Nós daremos todo o suporte a ele", completa o supervisor Luís Carlos Sales.