Vagas para concurso no Executivo podem chegar a mair de 25 mil

A despesa vai ser de R$ 1,8 bilhão, caso todas as vagas sejam ocupadas, incluindo os cargos para civis, militares, substituição de terceirizados e militares do GDF

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A previsão é que no ano que vem o governo contrate até 24.867 servidores por concurso público no Executivo. O objetivo é ocupar cargos que já existem e estão vagos, ou substituir os terceirizados. A proposta de orçamento federal com essas definições foi entregue ao Congresso Nacional nessa quinta-feira (28).

A margem de contratação para o próximo ano é menor que a deste ano, que foi de 47 mil servidores, de acordo com o previsto na proposta de orçamento de 2014, divulgado no ano passado. Nesta quinta-feira, o Ministério do Planejamento informou que este número subiu para 50,4 mil servidores. Estão previstos concursos públicos para várias áreas no Poder Executivo no ano que vem, mas as prioritárias são Educação, Saúde, Segurança Pública, Previdência Social e Econômica, segundo o ministério.

Se todas as vagas forem ocupadas, a despesa no ano que vem será de R$ 1,8 bilhão para o Executivo (incluindo cargos para civis, militares, substituição de terceirizados e militares do GDF).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave