Polícia apreende 600 kg de maconha em fazenda no Triângulo Mineiro

Droga estava escondida em uma casa localizada nna fazenda Matinha, na zona rural da cidade

iG Minas Gerais |

Drogas foram encontradas na zona rural de Frutal
Polícia Militar/Divulgação
Drogas foram encontradas na zona rural de Frutal

A Polícia Militar apreendeu cerca de 600 kg de maconha durante uma operação realizada na noite dessa quinta-feira (29), em Frutal, no Triângulo Mineiro. Segundo informações repassadas pela corporação, a droga estava escondida em uma casa localizada nna fazenda Matinha, na zona rural da cidade. Na propriedade, também foram encontradas uma arma e munição. Quatro pessoas foram detidas.

De acordo com a PM, a operação foi montada por volta das 18h, depois que os militares receberam a denúncia de que na fazenda estariam três homens suspeitos de cometer furtos na zona rural e que eles estariam guardando armas de fogo em duas casas no local. A polícia fez a abordagem na casa principal da propriedade e teve a entrada permitida por um homem, que se identificou como filho do dono da fazenda. No imóvel, foi encontrada uma espingarda calibre 36, sem registro, e cinco cartuchos.

Os tabletes de maconha foram encontrados em uma casa próxima à principal, pouco antes da chegada do dono da propriedade, que assumiu ser o dono das drogas. De acordo com a PM, são constantes as denúncias de que o proprietário da fazenda, conhecido como Cidão, estaria coordenando a distribuição de drogas no bairro Princesa Isabel II, onde mantém um estabelecimento comercial.

Os militares, então, foram até o local e lá encontraram dois homens que fariam parte do esquema de distribuição de drogas. Durante a abordagem, eles admitiram que estiveram na fazenda Matinha na parte da manhã, para fazer o transporte das drogas.

Os envolvidos e o material apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Frutal.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave