Menor suspeita de tentativa de homicídio é apreendida com drogas em BH

Outros dois jovens também foram presos durante a abordagem da Polícia Militar; ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Foram apreendidas drogas e uma pistola com munição
Foram apreendidas drogas e uma pistola com munição

Uma adolescente de 17 anos, suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio, e dois jovens de 18 e 19 anos, foram detidos na noite dessa quinta-feira (28), suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram abordados no bairro Mantiqueira, em Venda Nova, durante uma operação montada pela Polícia Militar (PM) para combater o comércio de drogas na região, onde têm sido registradas várias ocorrências de conflito entre gangues.

Ao perceber a aproximação dos militares, os três suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados. Neste momento, a adolescente tentou se desfazer uma pistola 765, que estava carregada com 11 cartuchos e foi apreendida. Além da arma, foram encontrados dois sacos com 2.000 pinos para embalar cocaína vazios, um celular e R$ 169 em dinheiro. Durante busca na casa da menor, foram encontrados também 26 pinos de cocaína.

De acordo com a Polícia Militar, ela é suspeita de ter participado de uma tentativa de homicídio. Um dos suspeitos, de 18 anos, tinha passagens anteriores pela polícia por tráfico de drogas.

O trio e o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA - BH).  

Leia tudo sobre: drogasmantiqueiravenda nova