Marcelo Oliveira quer superar pontos do primeiro turno de 2013

Treinador do Cruzeiro, no entanto, reconhece que a partir de agora o time precisará ficar mais atento ao desgaste dos jogadores em função do grande número de jogos que terão pela frente

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Marcelo Oliveira apenas observou os treinamentos na Toca da Raposa II
Washington Alves / Light Press
Marcelo Oliveira apenas observou os treinamentos na Toca da Raposa II

Líder do Campeonato Brasileiro de 2014 com sete pontos a mais do que o segundo colocado, o São Paulo, e campeão simbólico do primeiro turno com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro quer ainda mais nesta primeira metade da competição. Com 39 pontos e mais seis em disputa, a ideia do clube é ultrapassar a marca de 40 pontos alcançada em 2013.

No ano passado, a Raposa obteve 12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, representando um aproveitamento de 70,2%. O time celeste marcou 42 gols e levou 18. Na atual edição, com duas partidas a menos, os cruzeirenses já possuem o retrospecto de 12 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com um aproveitamento de 76,5%. O ataque estrelado balançou as redes adversárias 34 vezes e sofreu 13 gols.

“O Cruzeiro está indo muito bem, e os próprios números indicam isso. Somos campeões mineiros, e no Brasileiro estamos muito bem. No ano passado, ficamos muito satisfeitos na virada do turno com 40 pontos. Ainda temos seis pontos para disputar (em 2014) e já somamos 39 pontos. Podemos passar essa marca”, cogitou o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador também ressaltou a regularidade da equipe nas últimas rodadas e disse que confia na qualidade do elenco celeste para a sequência da disputa, que vai apresentar um acúmulo de jogos.

“Nos últimos oito jogos, nós não perdemos. Empatamos dois e ganhamos seis. Nos últimos quatro jogos, não levamos gols. O time está se ajustando. Agora entra em uma fase determinante, porque os jogos serão frequentes. A gente tem que estar monitorando muito o desgaste físico dos jogadores para utilizar esse elenco que nós planejamos e que a gente entende que é muito bom”, concluiu.

Leia tudo sobre: marcelo oliveiracruzeiroquersuperarpontosturnotemporadapassada