Para ser ‘campeão’ do 1º turno

No entanto, Coelho precisa melhorar seu desempenho fora de casa na Segundona

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Técnico Moacir Júnior terá problemas para escalar o time hoje
Uarlen Valério
Técnico Moacir Júnior terá problemas para escalar o time hoje

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, o América enfrenta o Sampaio Corrêa nesta sexta, às 20h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA), em jogo válido pela 19ª rodada da competição. Se vencer a equipe maranhense e contando ainda com tropeços do Ceará para o Luverdense e do Vasco, que enfrenta o Avaí, o Coelho vai conquistar o título simbólico do primeiro turno do Nacional.

Para ter chances de terminar a rodada na liderança, o América vai precisar ainda superar a má sequência de resultados como mandante na competição. O alviverde não vence longe de seus domínios desde o dia 10 de maio, quando bateu o Bragantino por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da Série B.

“Jogando fora de casa, a gente está se expondo muito. Quando as equipes adversárias vêm jogar contra a gente, elas atuam fechadinhas, esperando o momento certo para fazer gol. Essa também precisa ser a nossa estratégia para este jogo importante que vamos fazer contra o Sampaio Corrêa”, afirmou o atacante Obina.

Artilheiro da equipe na competição, com cinco gols, Obina recomenda tranquilidade para a equipe buscar a vitória fora de casa. “Nós sabemos que temos que pontuar, ainda mais contra um adversário que vem crescendo na tabela. Até porque, no Campeonato Brasileiro, se fizermos o dever de casa e conseguirmos um bom resultado fora, poderemos continuar entre os primeiros colocados na tabela de classificação”, destacou o centroavante americano.

Desfalques. Para o jogo desta noite, o técnico Moacir Júnior mais uma vez tem problemas com suspensões e contusões para confirmar a equipe. O América não vai contar com o lateral-direito Elsinho e o volante Leandro Guerreiro, que vão cumprir suspensão automática. Os meias Mancini e Tchô e o lateral Pablo continuam fora porque se recuperam de contusão.

Moacir Júnior só deverá confirmar o time titular momentos antes do início da partida contra o Sampaio Corrêa. Mas, se depender do treinos da semana, o volante Júnior Lemos deve ser improvisado na ala direta, com Thiago Santos entrando na vaga de Leandro Guerreiro. O treinador americano também testou durante a semana a escalação do zagueiro Adalberto na ala esquerda.

Confrontos

Vantagem. América e Sampaio Corrêa já tiveram a oportunidade de se enfrentar duas vezes pela Série B. As partidas aconteceram nas edições de 1999 e 2002, e os maranhenses levaram a melhor.

Ricardinho treina, mas não é relacionado O América fez na manhã desta quinta, no CT Lanna Drumond, seu último treino antes da viagem para o Maranhão. Apesar de ser liberado para participar da atividade após se recuperar de uma pancada no tornozelo direito, o atacante Ricardinho não foi relacionado pelo técnico Moacir Júnior e vai ficar em Belo Horizonte aprimorando a parte física. Ricardinho deve estar à disposição para o jogo do dia 6, contra o Vasco.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave