Pimentel lidera disputa em Betim

Pesquisa CP2 mostra candidato petista bem à frente para governo do Estado

iG Minas Gerais | Da Redação |

Se dependesse somente dos eleitores de Betim, o petista Fernando Pimentel seria eleito governador de Minas Gerais, conforme aponta pesquisa realizada em Betim pelo instituto CP2 entre os dias 6 e 12 de agosto.

De acordo com a pesquisa, a primeira realizada em Betim neste ano pelo instituto, Pimentel teria 32,6% das intenções de voto, contra 13,9% que seriam para o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga. A campanha de Pimenta da Veiga em Betim tem como coordenador geral o próprio prefeito Carlaile Pedrosa, também do PSDB, e de seu filho, Carlaile Antônio.

É grande o número de eleitores indecisos em Betim, que somam 29,9%, mais que o dobro das intenções para o segundo colocado, Pimenta da Veiga, do PSDB, e quase empate com os números de Fernando Pimentel, do PT.

Os eleitores que declaram que pretendem anular os seus votos ou que não pretendem votar em ninguém somam 18,3%. Além disso, 1,6% afirma que vai votar em branco. Os números mostram, portanto, que ainda existe um alto grau de indefinição.

O terceiro colocado em Betim na corrida para o governo de Minas é o candidato do PSB, Tarcísio Delgado, que conta com 1,4% da preferência do eleitorado, seguido por Túlio Lopes, do PCB, com 1,2%. Os demais candidatos ao governo não tiveram citações que ultrapassassem 1%. A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 6 e 12 de agosto e está registrada sob número 00066/2014.

Senado

O ex-governador Antônio Anastasia lidera com folga a disputa entre os eleitores de Betim, com 37% das intenções de votos para o senado, mais de 30 pontos de folga em relação ao peemedebista Josué de Alencar, que foi citado por 3,4%.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave