BH registra maior temperatura para o mês de agosto em 51 anos

Nessa terça e quarta-feira foi registrada temperatura média de 32,5° C em toda a região metropolitana; para esta sexta, está prevista mínima de 15° C e máxima de 29° C

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Por volta das 17h, a umidade registrada foi de 18%, considerado estado de atenção
Foto: Charles Silva Duarte
Por volta das 17h, a umidade registrada foi de 18%, considerado estado de atenção

O calor registrado na região metropolitana de Belo Horizonte nos últimos dois dias bateu recorde para o mês de agosto. Conforme a meteorologia, os termômetros marcaram 32,5° C, índice não alcançado na região metropolitana desde 1963. Para esta sexta-feira a mínima será de 15° C e a máxima de 29° C.

No entanto, para o fim de semana a previsão é de queda na temperatura, com melhora na qualidade do ar. "Uma frente fria que está entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e que segue para o Sul da Bahia, vai trazer uma massa de ar polar para o continente, melhorando o clima", explicou o meteorologista Ruibran dos Reis.

Em toda Grande BH, a temperatura deve variar entre 14° C e 27° C, com umidade relativa do ar em torno dos 75% pela manhã e 35% à tarde, o período mais crítico. Não há previsão de chuva para a capital. Para o Triângulo Mineiro e Noroeste do Estado há previsão de pancadas rápidas.

Somente na segunda-feira, 1º de setembro, as temperaturas voltam a subir. Ainda conforme o meteorologista, o mês será de muito calor.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave