Leandrinho acerta com o Warriors e seguirá na NBA

Leandrinho estava praticamente apalavrado com o Miami Heat, mas a negociação mudou de rumo e ele acabou acertando com o Warriors

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Leandrinho ajudou o Suns a conseguir mais uma vitória diante do Pacers
DIVULGAÇÃO/NBA
Leandrinho ajudou o Suns a conseguir mais uma vitória diante do Pacers

Enquanto se prepara para a disputa do Mundial de Basquete na Espanha, que começa no sábado, o brasileiro Leandrinho acertou nesta quinta-feira sua permanência na NBA. Sem contrato desde que deixou o Phoenix Suns ao fim da última temporada, o ala/armador chegou a um acordo para defender o Golden State Warriors por um ano. Resta apenas a oficialização por ambas as partes.

Leandrinho estava praticamente apalavrado com o Miami Heat, mas a negociação mudou de rumo e ele acabou acertando com o Warriors. De acordo com veículos de imprensa norte-americanos, as lesões sofridas nos últimos anos deixaram a equipe da Flórida insegura para acertar com o jogador, preferindo contratar outro veterano, Shannon Brown.

O brasileiro assinará com o Warriors por um ano, no qual ganhará o salário mínimo de veterano na NBA: US$ 1,4 milhão. Leandrinho disputará sua 12.ª temporada na liga norte-americana. Ele começou no Phoenix Suns em 2003, passou por Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics antes de voltar ao Suns.

No Warriors, Leandrinho se juntará a Shaun Livingston, também contratado recentemente, como reservas imediatos de Stephen Curry e Klay Thompson. Na última temporada, o time de Oakland foi o sexto na Conferência Oeste e caiu na primeira rodada dos playoffs diante do Los Angeles Clippers.

Antes de se apresentar ao Warriors, Leandrinho terá pela frente o desafio de ser um dos líderes do Brasil no Mundial da Espanha. No sábado, a seleção de Rubén Magnano estreará na competição diante da França. Depois, ainda pela primeira fase, duelará com Irã, Espanha, Sérvia e Egito.

Leia tudo sobre: leandrinhobasquetenbawarriors