Neilton comemora estreia após inatividade de 10 meses

Ex-santista substituiu Alisson, aos 15 min do segundo tempo contra o Santa Rita-AL, e comemorou muito sua primeira partida pela Raposa

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Neilton espera ganhar mais ritmo para poder mostrar o melhor do seu futebol no Cruzeiro
Cruzeiro/Divulgação
Neilton espera ganhar mais ritmo para poder mostrar o melhor do seu futebol no Cruzeiro

O atacante Neilton, enfim, fez sua estreia na equipe principal do Cruzeiro. Na última quarta-feira, na goleada por 5 a 0 diante do Santa Rita-AL, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o jogador voltou aos gramados em uma partida oficial, após 10 meses de espera.

Neilton substituiu o meia-atacante Alisson aos 15 minutos do segundo tempo e comemorou muito seu primeiro jogo com a camisa estrelada.

"Estreia boa, em um clima muito bom. Agora é continuar dando sequência no trabalho, melhorar cada vez mais nos treinos, pegar ritmo de jogo. Estou feliz, ainda mais pela vitória”, disse o camisa 35.

Antes de entrar em campo, Neilton ouviu do banco de reservas os torcedores do Cruzeiro pedirem sua entrada. Fato que fez o jogador relembrar um episódio recente de sua carreira.

“Deu emoção, principalmente pelo momento que passei no Santos. Acabaram me afastando no meu antigo clube pelos problemas contratuais, então isso passou pela minha cabeça no momento que a torcida gritou meu nome. Foi uma emoção grande e fico feliz pelo carinho dos torcedores. Depende de mim fazer meu papel em campo e agradar cada vez mais”, ressaltou o jovem atacante.

O último jogo oficial de Neilton, antes de estrear pela Raposa, havia sido no ano passado. Na ocasião, o jogador vestia a camisa do Santos e atuou contra o Internacional, em 16 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Depois dessa partida o atleta foi afastado por diferenças de pensamento e falta de acordo contratual, detalhes que trouxeram o atleta para a Toca II.