Atleta de Betim conquista o ouro nos Jogos Olímpicos

Ao lado da sergipana Duda, Ana Patrícia venceu o torneio de vôlei de praia

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

A atleta de Betim, Ana Patrícia, faturou a medalha de ouro ao lado da sergipana Duda
FIVB/Divulgação
A atleta de Betim, Ana Patrícia, faturou a medalha de ouro ao lado da sergipana Duda

A atleta de Betim, Ana Patrícia, colocou o nome da cidade nos Jogos Olimpícos da Juventude, disputados neste mês em Nanquim, na China. Ao lado da sergipana Duda, Paty, como é chamada pelos amigos e pelo técnico betinense Giu Sucupira, conquistou a medalha de ouro ao vencer uma dupla do Canadá na final do torneio de vôlei de praia.

“Antes de chegar em betim não jogava vôlei de praia, mas handebol. Em um dos campeonatos que partipava fui convidada pelo coordenador dos jogos Augusto Figueiredo a jogar voleibol. Logo depois, ele me indicou ao professor Giuliano Sucupira, que me deu a oportunidade e eu abracei com unhas e dentes. Começar os treinos com Sucupira foi importante demais. Ele teve a paciência de ensinar e sempre fazendo crescer em mim a vontade de vencer”, revela.

Paty elogiou a parceira, que a ajudou subir no degrau mais alto do pódio olímpico. “A Duda, além de uma pessoa maravilhosa, é uma excelente e experiente jogadora. Em vários momentos ela esteve ali do meu lado, me aconselhando a fazer o que seria o melhor para a dupla. Sem dúvida, isso contribuiu pra que fizéssemos essa campanha com nove vitórias e nenhuma derrota”.

A aluna do professor Sucupira pretende agora disputar os campeonatos estaduais e brasileiros. “Se tem uma coisa que aprendi é que vale a pena sonhar. Darei o meu melhor e seja o que Deus quiser”.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave