Central Val volta aos treinos no Minas após título Sul-Americano

Jogadora foi eleita a melhor central do campeonato para atletas com até 22 anos

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Val chega ao Minas motivada após mais um título na sua carreira
Divulgação
Val chega ao Minas motivada após mais um título na sua carreira

O Camponesa-Minas já conta com um importante reforço para a temporada 2014/2015. Por um bom motivo, a central Val se ausentou dos últimos treinos, mas agora já está reintegrada ao elenco do técnico Marco Queiroga. Val estava na Colômbia, disputando, pelo Brasil, o Sul-Americano sub-22.

A seleção brasileira terminou o campeonato de forma invicta, sem perder um único set. O campeonato deu importante bagagem para a jogadora, que agradeceu pela oportunidade, que deu a ela um lugar na seleção do torneio.

“Foram dois meses intensos, de muito trabalho. Construímos uma grande equipe, jogamos muito bem taticamente, erramos pouco e sacamos bem também. Tivemos uma ótima competição e conseguimos nosso objetivo, que era a classificação para o mundial”, comemora Val.

Agora, ela já mira suas atenções para o trabalho no clube de Belo Horizonte, onde terá, na concorrência pela titularidade, uma referência na posição.

“Estou muito feliz e ansiosa para voltar aos treinos com a equipe. Espero aprender muito com a Walewska, que é uma grande jogadora. Estou pronta para ajudar nas competições da temporada”, garante.

O Minas se prepara para o Campeonato Mineiro e também para a Superliga.