Dez são detidos em operação contra a venda clandestina de combustíveis

Ação da Polícia Militar teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal, na BR-153, em Prata; foram apreendidos 2.300 litros de combustíveis, drogas e uma arma

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Combustíveis foram apreendidos durante operação
Polícia Militar/Divulgação
Combustíveis foram apreendidos durante operação

Uma operação da Polícia Militar (PM) para combater o comércio clandestino de combustíveis em Prata, no Triângulo Mineiro, terminou com 10 pessoas detidas e quase 2.300 litros de álcool e diesel apreendidos, além de drogas e uma arma.

De acordo com a PM, que teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na ação, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em estabelecimentos conhecidos como "comida caseira", localizados às margens da BR-153.

Em quatro deles foram encontradas irregularidades, segundo a PM. Em um dos estabelecimentos, dois motoristas foram flagrados retirando combustível de duas carretas pertencentes a um empresa e vendendo aos proprietários do local. Os quatro suspeitos foram detidos. No mesmo estabelecimento foram apreendidos 800 litros de álcool, 210 litros de óleo diesel, 205 galões vazios, funis de alumínio e mais de 50 m de mangueira, além de três veículos, sendo duas carretas e um caminhão.

Durante a operação também foram apreendidos uma arma de fogo, munição, duas mudas de pés de maconha e um pacote com sementes da planta. Todos os suspeitos e o material recolhido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Ituiutaba.

Leia tudo sobre: operaçãocombustíveisclandestinopratatriângulo mineiro