“Pimentécio ainda acontece”

iG Minas Gerais |

O crescimento das intenções de voto em Marina Silva (PSB), de acordo com as últimas pesquisas, poderá ter repercussões importantes em Minas Gerais. A vitória do candidato Aécio Neves no Estado é fundamental não somente na contabilidade geral dos votos, mas também para mostrar a aprovação da proposta tucana de governar. Minas Gerais é o Estado em que o tucanos estão prevendo uma vitória de Aécio com três milhões de votos de frente.

Caso essa liderança do mineiro for ameaçada por Marina Silva, será natural que Aécio concentre suas atividades no Estado com dois objetivos. Primeiro, para garantir sua margem de segurança. E o segundo objetivo seria garantir a vitória de seu candidato a governador, o ex-prefeito Pimenta da Veiga .

Pimenta está em longe do candidato petista ao governo de Minas, Fernando Pimentel, de acordo com a pesquisa Ibope. Nas conversas de bastidores, a informação é que chamado Pimentécio ainda acontece, ou seja o voto em Pimentel para governador e em Aécio para presidente. Ambos já estiveram juntos na primeira eleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. Assim, seria importante para Aécio desfazer o Pimentécio e assegurar a vitória do PSDB em Minas Gerais nos dois níveis.

Carla Kreefft - Editora de Política

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave