Hoje eu finalmente entendi o que é meme, diz Eduardo Jorge após debate

Em uma das montagens, o candidato do PV aparece fumando um baseado; piada referencia a defesa de Jorge pela legalização e regulamentação da maconha, tema muito explorado no Twitter

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Data. Presidente do PV defende que propaganda gratuita na TV comece só na sexta, e não na terça
DENILTON DIAS / O TEMPO
Data. Presidente do PV defende que propaganda gratuita na TV comece só na sexta, e não na terça

Eduardo Jorge, candidato do PV (Partido Verde) à Presidência da República, disse nesta quarta-feira (27) que "finalmente" entendeu o que é um meme. Sua atuação no debate da Rede Bandeirantes virou tema de diversas piadas que multiplicam-se pela internet.

A palavra "meme" refere-se a uma ideia, geralmente bem-humorada, que se espalha pela web. Desde terça (26), Jorge protagoniza montagens em que toca pandeiro, segura espada ou transforma-se em personagem de "Mortal Kombat". Muitas das piadas aproveitaram-se das poses peculiares feitas pelo candidato durante o embate.

"Hoje eu finalmente entendi o que é um meme", escreveu em seu perfil no Twitter. O presidenciável acrescentou que aceita as brincadeiras com bom humor e aproveitou ainda para divulgar as diretrizes do governo.

Em uma das montagens, o candidato do PV aparece fumando um baseado. A piada referencia a defesa de Jorge pela legalização e regulamentação da maconha, tema muito explorado no Twitter.

Apesar de não estar entre os mais bem-posicionados nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PV chegou ao topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave