Martin Scorsese é cotado para trabalhar em filme sobre os Ramones

Informação foi revelada por Jeff Jampol, empresário que administra o espólio do grupo, em entrevista à revista americana "Billboard"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Martin Scorsese é cotado para trabalhar em filme sobre os Ramones
Martin Scorsese é cotado para trabalhar em filme sobre os Ramones

Após a morte do último integrante da formação original dos Ramones, o baterista Tommy Ramone, ocorrida em julho, os fãs do grupo punk podem ganhar um presente bastante agradável: um filme sobre a história da banda, dirigido pelo cineasta Martin Scorsese.

A informação foi revelada por Jeff Jampol, empresário que administra o espólio do grupo, em entrevista à revista americana "Billboard".

"O aniversário de 40 anos dos Ramones está chegando em 2016, que é quando o primeiro disco saiu", afirmou Jampol. "Então temos muitos projetos até lá. Estamos analisando um documentário sobre os Ramones, conseguimos diversas imagens, muitas delas ainda inéditas. Foram gravadas nas turnês nas décadas de 1970 e 1980."

Além do documentário, há o filme de Scorsese, que seria um drama. Outros projetos mencionados por Jampol incluem um livro sobre os anos iniciais da banda comandada por Joey Ramone e uma peça de teatro inspirada na carreira do grupo.

Embora nunca tenha dirigido um longa de ficção sobre um artista específico, Scorsese já fez outros filmes que envolviam música.

Ele dirigiu, por exemplo, os documentários "No Direction Home", sobre Bob Dylan, e "Shine a Light", sobre os Rolling Stones.

Além disso, atualmente o diretor de "O Lobo de Wall Street" está desenvolvendo uma série na HBO sobre a indústria fonográfica na década de 1970, em parceria com Mick Jagger. O projeto ainda não foi batizado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave