Hello Kitty não é uma gata, mas sim uma garota britânica

Informação bombástica foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela empresa Sanrio, responsável pela personagem

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Hello Kitty não é uma gata
Divulgação / Hello kitty
Hello Kitty não é uma gata

Como será ter que explicar para uma criança que o personagem Hello Kitty não é uma gata? Isso mesmo! A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela empresa Sanrio, responsável pela personagem, acredita, em resposta a uma pesquisadora que está recolhendo material para uma exposição sobre a, até então, "gata mais famosa" do mundo.

Pode parecer brincadeira de criança, mas não é. A personagem é na verdade uma garotinha britânica, chamada Kitty White, filha de George e Mary White, do signo de escorpião.

A revelação bombástica foi publicada pelo jornal Los Angeles Times, em entrevista com a antropóloga Christine R. Yano, que seria responsável pela exposição,no museu nipo-americano de Los Angeles.

“A Sanrio me disse que Hello Kitty não é uma gata. Ela é um personagem de desenho, e é uma garotinha. Ela é amiga, mas não um gato. Uma razão é porque ela nunca está de quatro. Ela anda e senta como uma criatura bípede. E ela até tem um gato de estimação, o Charmmy Kitty”, disse em entrevista.

Uma das personagem mais amadas pelo público infantil feminino foi criada em 1976.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave