Bombeiros farão monitoramento durante a noite contra focos de incêndio

Brigadistas e militares combateram o dia inteiro as chamas no km 473 da BR-040, próximo ao local conhecido como curva do Cavalo

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Para evitar um novo incêndio após um dia inteiro de combate nesta quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros fará um monitoramento ao longo desta noite na Serra da Moeda, na região Central de Minas Gerais, onde ainda existem alguns focos isolados. 

De acordo com a corporação, o helicóptero Arcanjo iniciou por volta das 8h um monitoramento na região em busca de focos de incêndio na Serra do Rola Moça. Após menos de uma hora, os militares na aeronave conseguiram identificar uma linha de fogo em uma mata densa no km 473 da BR-040, próximo ao local conhecido como curva do Cavalo, na serra da Moeda.

De posse da informação, brigadistas da região e duas viaturas dos bombeiros foram acionadas para trabalhar no combate às chamas. Com um trabalho bastante intenso até o início da tarde, o combate passou a contar também com uma aeronave do Instituto Estadual de Florestas (IEF). 

Já no fim do dia, por volta das 17h30, a corporação divulgou que as chamas de maior intensidade foram haviam sido controladas, porém, ainda existiam alguns focos isolados. Para evitar a propagação, estes focos serão monitorados durante a noite. Os bombeiros ainda não contabilizaram a área destruída pelas chamas.

 

 

Leia tudo sobre: INCÊNDIOMOEDABOMBEIROSCHAMASSERRACOMBATEBRIGADISTASINCÊNDIOS