Casais que postam fotos no Facebook o tempo inteiro são mais inseguros

Para chegar a essa conclusão, usuários da rede social foram convidados a responder um questionamento elaborado pelo psicólogo Gwendolyn Seidman

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Casais que postam muitas fotos no Facebook são os mais inseguros
fox
Casais que postam muitas fotos no Facebook são os mais inseguros

Pode parecer irônico, mas uma pesquisa realizada pelo psicólogo Gwendolyn Seidman aponta que casais que postam fotos apaixonadas o tempo inteiro no Facebook pode, na verdade, ser um sinal de insegurança.

Conforme o estudo, quem posta quase que em tempo integram uma foto com o parceiro pode estar querendo mostrar para amigos que vive em uma feliz, quando, na verdade, estar passando por muitos medos em relação ao relacionamento.

Segundo o pesquisador, além de se gabar de seus relacionamentos, essas pessoas utilizam a publicação de fotos e a ferramenta de marcar o outro na imagem, como forma de controlar o parceiro.

Para chegar a essa conclusão, usuários da rede social foram convidados a responder um questionamento, que apontou também que indivíduos mais neuróticos também são mais propensos a usar a plataforma para monitorar seu parceiro e mostrar o seu relacionamento.

O estudo concluiu que essas pessoas utilizam o Facebook como maneira de diminuir os seus medos de rejeição e ansiedade dentro do relacionamento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave