Adolescente rouba e mantém a tia em cárcere privado

Menor teve ajuda de outros dois comparsas para praticar o crime

iG Minas Gerais | José Augusto |

Delegado efetuou o flagrante em menor que manteve a tia em cárcere privado
JOÃO LÊUS/ARQUIVO
Delegado efetuou o flagrante em menor que manteve a tia em cárcere privado

Um menor de 17 anos foi apreendido na noite de anteontem em Betim, na região metropolitana. Ele é suspeito de planejar um roubo à casa da própria tia e a manter, juntamente com outra vítima, em cárcere privado, no bairro Jardim Brasília.

Segundo a Polícia Militar (PM), o menor confessou que planejou o crime junto com outros dois comparsas. “A tia do menor relatou que dois homens armados entraram na casa, amarram-na, junto com outra vítima, e perguntaram onde estavam os celulares”, informou um policial.

Ainda segundo a polícia, os dois suspeitos disseram às vítimas que o sobrinho de uma delas é que teria planejado o crime. “Durante o ato, os suspeitos torturam as mulheres psicologicamente, ameaçando-as com uma arma na cabeça”.

Após levarem vários objetos, os suspeitos fugiram. As vítimas conseguiram se soltar e pediram socorro. O menor foi pego instantes depois e foi levado para a delegacia. “Durante o crime, a tia do adolescente reconheceu a voz dele, já que o menor ficou do lado de fora da casa”, disse o delegado Tito Barichello.

Os suspeitos levaram dois celulares, dois notebooks, um secador, uma prancha de cabelo e outros objetos, além de dinheiro. Eles colocaram todo o material roubado dentro de uma bolsa. Ainda segundo o delegado Barichello, os suspeitos foram além das ameaças. “Uma das vítimas chegou a ser agredida com uma faca, mas sem grandes ferimentos”, afirmou. “O adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante pelo crime de cárcere privado e roubo. Os outros dois comparsas ainda continuam foragidos”, completou o delegado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave