Tradicional batalha de tomates tinge de vermelho milhares de pessoas

Festa que acontece no leste da Espanha reuniu milhares de espanhóis e turistas nesta quarta-feira (27)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

People lay in a puddle squashed tomatoes, during the annual
Associated Press
People lay in a puddle squashed tomatoes, during the annual "tomatina" tomato fight fiesta in the village of Bunol, 50 kilometers outside Valencia, Spain, Wednesday, Aug. 27, 2014. The streets of an eastern Spanish town are awash with red pulp as thousands of people pelt each other with tomatoes in the annual "Tomatina" battle that has become a major tourist attraction. At the annual fiesta in Bunol on Wednesday, trucks dumped 125 tons of ripe tomatoes for some 22,000 participants, many from abroad to throw during the hour-long morning festivities. (AP Photo/Alberto Saiz)

Conhecida ao redor do mundo como a tradicional batalha de tomates, a Festa da Tomatina reuniu cerca de 22 mil  pessoas, nesta quarta-feira (27), na vila de Buñol, leste da Espanha.

Ao menos, 125 toneladas de tomates foram arremessados de seis caminhões no meio da multidão que ficou tomada de um tom avermelhado. Com os olhos protegidos com óculos de natação, os participantes aproveitam o final do verão europeu para se divertirem.

O excesso de álcool e a grande quantidade de pessoas gerou preocupação entre os organizadores que passaram a cobrar a entrada com o valor de dez euros. A história da Festa da Tomatina começou em 1945, quando alguns vizinhos começaram a jogar legumes uns nos outros durante um evento na vila de Buñol, que fica localizada a 50 quilômetros de distância da cidade de Valência. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave